No último final de semana (15 e 16 de julho), mais de 80 atletas renomados do surf nacional se reuniram na Ilha do Mel para o Eco Ilha Open 2023, um campeonato de surf organizado pela ASPAR (Associação de Surf de Paranaguá) e patrocinado pela ROCHA e pela Cattalini.
O evento também teve o apoio da Prefeitura de Paranaguá, que abraçou o campeonato como parte do cronograma de comemoração dos 375 anos da cidade.
Saiba mais sobre a competição.
Eco Ilha Open 2023
O evento contou com a participação de surfistas de Ubatuba (SP), Florianópolis, Itajaí e São Francisco do Sul (SC), Torres (RS) e várias praias do Paraná. Durante o final de semana, tivemos a presença de jovens atletas e daqueles que já participaram de campeonatos mundiais, trazendo mais emoção para as competições e prestando apoio à nova geração de surfistas.
Um destaque para esse evento foi a prioridade à igualdade de gênero, pois as mulheres tiveram a oportunidade de participar da arbitragem, staff técnico e locução. Além disso, homens e mulheres foram premiados com os mesmos valores em dinheiro, algo que nem sempre é comum em outros esportes.
A ROCHA tem muito orgulho de ter participado desse evento, pois é uma forma de reforçarmos o nosso compromisso com o esporte. Além disso, também aproveitamos o dia ensolarado na ilha para uma ação especial em prol ao meio ambiente.
Mutirão de Limpeza na Ilha do Mel
No domingo (16/07), o grupo de voluntários da Rocha, em conjunto com o grupo da Cattalini, estiveram na Ilha do Mel para realizar um mutirão de limpeza, coletando resíduos na Praia de Fora.
A ONG Parceiros do Mar e os acadêmicos da UFPR Litoral também se uniram ao nosso mutirão, ajudando na limpeza da praia, na coleta e na separação de resíduos.
Ao todo, os voluntários coletaram 50 kg de resíduos, com destaque para pedaços de vidro, palitinhos de pirulito, latas de alumínio, peças de roupas e um alto volume de micro lixo. Essa ação é de extrema importância para contribuir com a preservação da beleza ecológica da nossa Ilha do Mel e da vida marinha.
Depoimentos dos voluntários
“É gratificante poder participar dessas ações e conscientizar os moradores, as crianças e os turistas que por ali passam, que é muito mais do que a fazer a coleta de resíduos, é preservar o nosso meio ambiente, nosso ecossistema e preparar um planeta mais sustentável para as nossas gerações futuras!” – Graziela de Souza, voluntária PAR01 – Paranaguá
“A ação realizada na Ilha do Mel, foi muito bem organizada e satisfatória, além de ser de extrema importância à vida como um todo. Precisamos nos engajar mais em ações sociais, nos tornando pessoas mais conscientes, responsáveis, participativas, empáticas com o meio ambiente, a natureza e os animais, bem como nos tornar uma referência à nossa família, filhos, amigos e todos que precisarão do nosso mundo, afinal, não existe um planeta B.” – Santini Vagnoni, voluntário SESMT – Paranaguá
“Foi uma ação maravilhosa, onde fizemos o bem ao meio ambiente, foi uma aventura, fizemos novos amigos e pude conhecer um lugar maravilhoso, o qual nunca tinha ido e não imaginava que poderia ser tão maravilhoso. Estaremos sempre à disposição, fazendo o bem ao meio ambiente e em qualquer trabalho.” – Auriane Bauduino, voluntária GIMPO (RH Center) – Paranaguá
A ROCHA agradece a todos os voluntários que estiveram presentes no mutirão. Graças a vocês, podemos preservar o meio ambiente, proporcionando um futuro mais digno e saudável para a próxima geração.
Veja, abaixo, algumas fotos da equipe da ROCHA no Eco Ilha Open 2023.