Investidas e coligadas
Por intermédio de empresas investidas e coligadas, a ROCHA consolida e expande sua atuação.
Parte relevante da estratégia da ROCHA se traduz na ampliação da presença geográfica bem como na presença em setores relevantes da logística nacional, através de empresas investidas e coligadas. A Cattalini Terminais Marítimos S.A. conta com 520.000 m³ de espaço físico para armazenagem dos mais diversos granéis líquidos, conectada por meio do seu píer privado e do píer público, com capacidade para atender 4 navios simultaneamente. A estrutura física da Cattalini é composta por 116 tanques, divididos em 4 centros de tancagens alfandegados e entrepostados, interligados por sistema de tubulações independentes, garantindo a segregabilidade e segurança dos produtos armazenados.
Acompanhando o desenvolvimento do porto de São Francisco do Sul (SC), cujas atividades também se concentram na descarga de fertilizantes e demais granéis sólidos, a ROCHA buscou a ampliação de sua presença neste porto mediante associação com importantes empresas operadoras. Com a união de ativos e equipes, a FullPort passou a integrar ao leque de empresas coligadas da ROCHA, a partir de 2011.
Em 2015, a ROCHA expandiu sua presença para o porto de Itaqui (MA), mediante compra de participação junto a operadora portuária COPI. Atualmente uma das principais operadoras do porto, a COPI retrata a busca constante da ROCHA em ampliar sua presença geográfica, atendendo seus clientes do norte ao sul do país, naqueles que hoje são os principais portos brasileiros de descarga de fertilizantes e outros granéis de importação.
Conheça abaixo as empresas investidas e coligadas da ROCHA:
Clique aqui e conheça os projetos prioritários
definidos na nossa Estrutura Acionária!
Clique aqui e conheça os projetos prioritários
definidos na nossa Estrutura Acionária!
Clique aqui e conheça os projetos prioritários
definidos na nossa Estrutura Acionária!