ROCHA consolida parceria e assume novamente a logística da MSC Cruzeiros em Paranaguá

Operação reforça o compromisso com a excelência e a inovação da companhia de 160 anos

A Rocha Terminais Portuários e Logística consolida a parceria com a MSC Cruzeiros e assume novamente a operação de passageiros de cruzeiros em Paranaguá-PR.

Para a temporada 2024/2025, intensificou-se a segurança com novos recursos tecnológicos sofisticados, como a instalação de CFTV (Circuito Fechado de TV) no receptivo do Mega Rocio.

As operações atendem as novas regras do Plano Nacional de Segurança Pública Portuária, elaborado pela Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (CONPORTOS).

Essa é a segunda temporada do município na rota de navios de cruzeiros internacionais, que teve sua estreia histórica no ano passado, com a injeção de cerca de R$ 25 milhões na economia do estado.

Na oportunidade, de acordo com a MSC Cruzeiros, embora o processo de check-in tenha sido realizado em um local diferente do embarque no navio, a logística eficiente, aliada à colaboração com as autoridades locais e a Rocha, foi essencial para garantir uma operação ágil e bem-sucedida.

Para a Gerente Comercial, Anny Makhohl, o resultado demonstra o compromisso em superar as expectativas dos clientes, com as melhores soluções logísticas, honrando a missão da companhia. “Com mais de 160 anos de história, a Rocha reafirma, com muita satisfação, sua capacidade de inovar ao assumir novamente a operação portuária dos navios de cruzeiro em Paranaguá. Essa empreitada consolida nosso compromisso com a excelência, a modernização e a adaptação às constantes transformações do setor portuário”, destacou.

Rocha-operacao-navios-MSC

Visibilidade ao Paraná

A movimentação turística no porto de Paranaguá acontece de 17 de dezembro de 2024 a 31 de janeiro de 2025.

Para essa temporada, serão oito escalas do navio MSC Armonia, com embarque e desembarque toda sexta-feira.

Essa será a segunda atracação com passageiros atendida pela Rocha, o que deve gerar uma cadeia de empregos diretos, indiretos e induzidos, além de fomentar o turismo no estado. “Serão, em média, 2.000 pessoas em trânsito pelo litoral. Isso dá muita visibilidade ao Paraná, já que muitos turistas adquirem passeios a bordo para nossos destinos locais”, completou a Gerente.

Entre os serviços da companhia estão a segurança e logística dos passageiros, coordenação de bagagens, carregamento de malas, transporte do porto ao navio, manipulação de scanners, embarque de mala a bordo com esteira, embarque de alimentos secos e desembarque de resíduos sólidos.

Na economia nacional, a última temporada de cruzeiros injetou R$ 5,2 bilhões e gerou 80 mil empregos.

Em alta no cenário internacional, em 2024 o Brasil foi eleito o melhor destino para cruzeiros da América do Sul, pela terceira vez consecutiva. O prêmio considerado o ‘oscar’ do turismo é organizado pela Wordl Tarvel Awards (WTA) e considera os destinos que se destacaram e são considerados referência no setor.

 

Sobre a Rocha

Ao longo de 160 anos, construímos uma história fundamentada na ética, profissionalismo e reconhecimento do trabalho dos nossos colaboradores e parceiros, sendo referenciada como uma das principais e mais modernas empresas do setor de logística portuária do país.

Com ampla atuação no setor de logística portuária e retro portuária, nos destacamos nos serviços de movimentação e armazenagem de granéis sólidos e líquidos, de importação e exportação, produtos siderúrgicos, celulose, cargas gerais conteinerizadas e big bags, bem como cargas de projeto, seja através de nossas unidades de negócios ou empresas investidas em que detemos participações societárias (Cattalini, FullPort e COPI).

Estamos presentes em áreas portuárias de importância mundial como nos portos de Paranaguá – PR, São Francisco do Sul – SC, Rio Grande – RS e Itaqui – MA, oferecendo serviços alinhados com as melhores práticas operacionais atualmente existentes, com foco na produtividade, eficiência e segurança das operações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Campos obrigatórios são marcados com *